8 de abril de 2010

Cidade do México faz 88 Casamentos Gays no primeiro mês da lei

Militantes comemoram aprovação do Casamento Gay

De acordo com o Governo da Cidade do México, foram realizados 88 casamentos Homossexuais em um só mês após a entrada em vigor da lei que permite a união entre as pessoas do mesmo sexo.

No total, foram 50 casais de homens e 38 de mulheres. A maioria dos noivos e noivas tinham entre 31 e 40 anos. As primeiras Lésbicas a se casarem foram Judith Vazquez e Lol Kin Castañeda, no dia 11 de março.

Aprovada em dezembro pelo governo da esquerda, a Lei do Casamento Homossexual dá aos casais Gays os mesmos direitos dos casais héteros.

Essa lei recebeu o apoio total de centenas de entidades, entre elas da Federação de Sexólogos do México.

Dos casamentos já realizados, grande parte (59) optou pela comunhão de bens, enquanto o restante preferiu a separação de bens. Por enquanto, a união entre pessoas do mesmo sexo no México é permitida apenas no Distrito Federal.

No resto do país o Casamento Gay ainda não é reconhecido, mas os Homossexuais já podem registrar um contrato de União Civil no cartório desde 2007. Um canal de TV mexicano recebeu um prêmio pelo documentário que fez sobre a união de Antonio Medida e Jorge Cerpa Velázquez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails