22 de abril de 2010

Comitiva de Travestis brasileiras se reune com políticos em Brasília

Jovanna Baby

Uma comitiva de duas Travestis de cada Estado brasileiro terá audiências em Brasília para discutir questões ligadas às Travestis e Transexuais.

Elas deverão se reunir com os Ministros da Saúde, Cultura, Educação, Direitos Humanos, da Segurança Pública Nacional e com as frentes LGBT do Senado e da Câmara, além de deputados e senadores.

De acordo com a presidente da Antra (Articulação Nacional de Travestis, Transexuais e Transgêneros), Jovanna Baby, que irá liderar a comitiva, 90% de uma população que chega a 1,2 milhão de Travestis e Transexuais estão à margem da sociedade, fora das salas de aula e dos programas sociais.

A comitiva ficará em Brasília de 26 de abril a 1º de maio. Recentemente a Drag Queen Lohren Beauty se reuniu com o Presidente Lula para discutir politicas públicas para jovens LGBTs.

2 comentários:

  1. Somos seguidores deste blog. Apoiamos esta iniciativa. Aproveitamos o momento para divulgar o resultado de um trabalho em promoção dos direitos à cidadania de travestis e transgêneros: http://bdtd.ucb.br/tede/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1138

    ResponderExcluir
  2. O Brasil tem a segunda maior populaçao Mundial de transexuais e travestis, porém, os avanços que possam de alguma forma beneficiar está populaçao Trans que por sinal é imensa, ainda nao sao visiveis. Precisamos realmente garantir nossos direitos como seres humanos, dignos dessa igualdade social que por enquanto para essa classe ainda nao chegou. Estamos há anos nessa luta e até agora ainda esperando que alguma coisa de bom ainda possa acontecer de fato para garantir os nossos direitos como qualquer cidadâ comum. Esperamos que este dia chegue em breve. Pois, a exclusao delas é a única coisa que no momento é bem visivel para todos.

    By Aleika Barros.

    Blog. www.aleikabarros.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails