28 de abril de 2010

Eslovênia aposta forte no turismo Gay e Lésbico

Ponte do Dragão em Ljubljana

A Eslovênia é um pais do leste europeu vizinho à Itália, que transmite uma sensação de amor, tranquilidade, e segurança. Não pelos dragões guardiões da paz, mas sim pelo não-preconceito que existe contra os Gays.

“Aqui as pessoas são tratadas como iguais, cada um faz o que quer da vida, não temos separação de classes ou eventos somente voltados para o público Gay”, diz Jan Orsic, coordenador de projetos do Ljubljana Conventions & Visitors Boreau.

Em Ljubljana, capital da Eslovênia, as pessoas se misturam nos bares e cafés às margens do Rio Ljubljanica. Mas se você quiser conhecer locais que têm a Bandeira Gay, com certeza vai encontrar.

Visite o Open Café, totalmente Gay, aberto diariamente, onde rola música eletrônica e bate-papo. Além desse café, tem também o clube K4, onde os Gays e Lésbicas da cidade se reúnem para dançar ao som de eletro house. O melhor dia de curtir festas na capital é sexta-feira.

Saindo de Ljubljana, você encontra Bled, uma cidade que tem um lindo lago, castelo, bares, cassinos, montanhas. Ali você pode praticar esportes, ter um maior contato com a natureza e relaxar.

Conheça Bled e depois vá para Bohinj, pois neste povoado você será muito bem recebido por Samo Gardener, representante do Turismo: “aqui existem restaurantes e hotéis com a Bandeira Gay, e você pode tomar um banho nas águas verdes do lago”.

Eslovênia é um país pequeno, mas também tem praia. E a praia mais Gay da Slovenia é Piran, com arquitetura antiga, cenário de filme. Tomar um banho no mar Adriático e depois apreciar um café ao fim da tarde admirando o pôr-do-sol, é, sem dúvida, inesquecível. No litoral à noite, bom mesmo é aproveitar as discotecas e bares de Portoroz.

Este país tem uma população total de dois milhões de habitantes, valoriza o verde acima de qualquer coisa. A preservação da natureza, cultura, arte, vinhos, fazem parte do amor dos eslovenos pelo Turismo, e claro, com a educação formal, com certeza vão falar inglês com você.

Uma dica: para conhecer a Eslovênia viaje de avião até a capital Ljubljana, alugue um carro e conheça as outras cidades. Como o país é pequeno, você deve gastar uns 50 euros de combustível para visitar as cidades mencionadas no texto. Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails