11 de abril de 2010

Livro espanhol sobre Homossexualidade e imigração chega ao Brasil


Miguel, Gabriel e Rafael são personagens centrais de um livro que aborda a busca por um grande amor e o drama de sentir-se um peixe fora d'água na sociedade.

Apresentado inicialmente na Espanha, "O Teatro dos Anjos" é assinado pelo brasileiro Dirceu Cateck e chega ao mercado nacional em abril.

A história principal é protagonizada por Miguel, jovem de 20 e poucos anos que acabou de sair daquele conflito que muitos conhecemos após descobrir-se Homossexual.

Cheio de questionamentos, ele resolve que é hora de sair do país para fazer sua vida e embarca rumo a terras espanholas para viver seu amor ao lado de Rafael.

Mas o rapaz não esperava que a distância de sua cultura e das pessoas queridas, somadas à insegurança de estar clandestino na Espanha, terminasse levando sua relação para caminhos impensados.

Enquanto isso, Rafael acaba tornando-se elo de ligação entre o protagonista e Gabriel, outro jovem às voltas com dramas familiares.

Dirceu Cateck, que assim como o Miguel de seu livro, imigrou para a Espanha, propõe um livro que pode ser apreciado por qualquer leitor, sem rótulos.

"Os Homossexuais leem romances heterossexuais. Penso que, quando falamos de amor, a sexualidade e o sexo não importam. Espero que um dia, esses rótulos se tornem obsoletos", diz.

"O Teatro dos Anjos" será apresentado aos brasileiros em 13 de abril, na Livraria Nobel, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo. No dia 16, o lançamento acontece em Santos, na Livraria Realejo do Shopping Miramar.

2 comentários:

  1. Adoreiii saber desse livro...nossa a história me parece ser bem interessante... sucesso... e continuemos assim, enfrentando as barreiras do preconceito. Pois um dia chegaremos ao fim dessa luta sem noção que por nós não teríamos e nem necessitaríamos deste conflito, somos iguais perante os olhos de Deus... Um não a homofobia!!!!
    Adoooooro... bjão.

    ResponderExcluir
  2. Espero que seja um sucesso o livro.
    E que ele chegue a unica livraria que Aracaju-SE tem. Uô isso mas tudo bem!

    ;D

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails