31 de março de 2010

São Paulo e Santo André firmam parceria para garantir Direitos LGBTs


O Secretário de Participação e Parceria de São Paulo, Ricardo Montoro e a Vice-Prefeita e Secretária do Governo de Santo André, Dinah Zekcer, assinaram no dia 29 de março um inédito Termo de Cooperação Técnica para o intercâmbio de conhecimento acerca das políticas públicas para Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais entre os municípios.

Esse documento irá aproximar as políticas para a diversidade sexual na Grande São Paulo, garantindo uma parceria efetiva entre a Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual de São Paulo e o Departamento de Humanidades de Santo André.

Em meados do ano passado, os dois órgãos trocaram informações sobre o projeto de inclusão social para Travestis e Transexuais - POT (Programa Operação Trabalho), visando à replicação em Santo André.

Do sucesso dessa experiência surgiu a ideia de ampliar esse intercâmbio para as demais ações, projetos e atividades que pudessem refletir em ganhos para população LGBT dos dois municípios.

Para Cássio Rodrigo, diretor adjunto de Humanidades, "Os problemas que atingem essa população perpassam pela região metropolitana como um todo. Unificando o trabalho melhoraremos o respeito, a cidadania e a qualidade de vida para LGBTs como um todo".

"Não adianta pensar na cidade isoladamente quando implementamos políticas públicas para diversidade sexual. Essa população LGBT transita das cidades vizinhas para a capital em busca de lazer, entretenimento e também de direitos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails