27 de julho de 2010

Fortaleza recebe a peça Engenharia Erótica: Fábrica de Travestis


A Quarta Cultural LGBT, que está em sua segunda edição, recebe nessa semana, dia 28/07, a peça “Engenharia Erótica: Fábrica de Travestis”.

O espetáculo é realizado pelo grupo Parque de Teatro, com o ator e diretor Silvério Pereira, e será apresentado gratuitamente no Parque da Liberdade / Cidade da Criança, em Fortaleza - CE, a partir das 18:00h.

“Fábrica de Travestis” é a terceira peça da trilogia de Silvério que inclui ainda “Uma Flor de Dama” e “Cabaré de Dama”.

“Engenharia” se propõe a mostrar o dia-a-dia do universo das Travestis, mesclando humor com dramaticidade, já que não se furta a discutir o preconceito sofrido por essa população.

O espetáculo conta também com inserções musicais. A peça já esteve em temporada no Sesc Iracema em maio desse ano.

A Quarta Cultural LGBT é uma das atividades da Coordenadoria da Diversidade Sexual da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza que visa a combater a lesbofobia, a homofobia e a transfobia, que significam aversão a Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais.

Essa é uma das diretrizes firmadas pelo Plano Nacional de Direitos Humanos, o Plano Nacional de Garantia da Promoção dos Direitos Humanos LGBT e os programas desenvolvidos pelo Ministério da Cultura.

Na capital cearense, a Quarta Cultural LGBT insere-se no programa “Fortaleza Sem Homofobia”, atendendo inclusive a demandas surgidas no Orçamento Participativo (OP).

Fruto de uma parceria da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza com a Secretaria de Cultura de Fortaleza, a Quarta Cultural LGBT acontece todas as últimas quartas-feiras de cada mês.

Quarta Cultural LGBT
Peça: Engenharia Erótica: Fábrica de Travestis
28/07/10 - Quarta-Feira - 18:00h
Parque da Liberdade / Cidade da Criança
Rua Pedro 1º, s/n - Centro
Fortaleza - CE
(85) 3131 1698
(85) 8814 8091

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails