14 de agosto de 2010

Brasileiros LGBTS participam da Parada Gay de Tóquio


Cerca de 4 mil pessoas desfilaram na 7ª Tokyo Pride, a Parada do Orgulho Gay de Tóquio, neste sábado, 14/08, conforme projeções da polícia local. Após três anos sem desfiles, os simpatizantes do Movimento Homossexual tomaram as ruas com bandeiras, faixas e caminhões de som para promover uma maior aceitação da liberdade sexual na conservadora sociedade japonesa.

De acordo com os organizadores, a ausência de três anos se deu por dificuldades em encontrar funcionários suficientes que aceitassem trabalhar no evento. Segundo eles, há muitas restrições em assumir a orientação sexual e até mesmo em aceitar trabalho de organizações relacionadas ao Movimento LGBT.

Hideki Sunagawa um dos organizadores do evento, diz que a Tokyo Pride é uma rara oportunidade para as pessoas serem elas mesmas. "Estamos ansiando ocupar posições de evidência. Para mostrar às pessoas que ser Gay é normal", afirmou.

"Este ano, pela primeira vez, além dos sites Gays usuais, recebemos apoio de grandes patrocinadores internacionais, como Google, Bank of America, Merrill Lynch e Citigroup", disse Sunagawa.

Um grupo de brasileiros organizou uma excursão de outras cidades japonesas para a Parada Gay de Tóquio, contribuindo assim para a defesa dos direitos Homossexuais no país.

Um comentário:

  1. hola a todos no blog alguem pode me dizer uma coisa se o japão reconheçe o casamento gay vindo de outro país. se souber alguma resposta a respeito deste assunto entra em contacto pelo e - mail. thales_gj@hotmail.com arigatooooooo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails