17 de agosto de 2010

Governo lança gibis para discutir sexualidade em escolas públicas

Estudante de Taguatinga Norte e Ministro Gomes Temporão

Histórias em quadrinhos sobre temas ligados à sexualidade chegarão nas próximas semanas a escolas públicas de todo o país. A iniciativa é do governo federal e da Unesco (braço da Organização das Nações Unidas para educação e cultura).

São seis gibis, voltados a alunos de 13 a 24 anos, que trazem entre os personagens um Gay, um jovem homofóbico, uma adolescente grávida e outra com HIV. As histórias mostram, por exemplo, as tensões de um adolescente que assume sua Homossexualidade e casos de aborto e gravidez precoce.

Um dos ilustradores dos gibis é Eddy Barrows, desenhista do "Superman". As publicações procuram usar termos informais. Segundo o governo, o objetivo do material é discutir direitos sexuais com uma linguagem próxima dos jovens.

O ministro José Gomes Temporão afirmou que o governo tirou vários "véus" que estão "cobrindo a realidade". "Tem muito preconceito, muita intolerância e muito cinismo", afirmou.

Em uma passagem, um garoto diz que quer montar um grupo para falar sobre álcool e outras drogas. Um colega comenta: "Cara, que ideia legal! Podemos até chamar os pais para discutir sobre beber em casa, na frente das crianças, e antes de dirigir".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails