1 de agosto de 2010

Portugal ganha sua primeira equipe de rugby Gay, os Dark Horses

Dark Horses

A equipe de rugby Dark Horses, que traz predominantemente jogadores Homossexuais, vai estrear neste final de semana no Estádio do Jamor, em Portugal. O evento chama-se Pitch Beach, um encontro de três dias, com jantares, festas e dois torneios de sevens (sete elementos).

A criação do time deu-se depois de o treinador Filipe, de 33 anos, notar que os esportes tradicionais alimentam a homofobia. “Esse é um projeto desportivo que não discrimina ninguém. Não importa a orientação sexual, a cor de pele ou se vive sozinho, com a mãe ou com o gato”, disse o treinador.

Tanto que, na equipe, também há a presença de um jogador casado com mulher e um jovem de 18 anos que tem uma namorada. Os outros são todos Gays.

De acordo com o treinador, os jogadores não se sentiam inclusos nos outros times e, agora, mesmo sendo amadores, têm a oportunidade de praticar esportes.

Sobre o nome da equipe, Filipe informa que o grupo foi batizado inicialmente com “Boys Just Wanna Have Fun”, mas que acabou sendo escolhido “Dark Horses”.

Apesar de a grande maioria dos jogadores ser amador, a Dark Horses está treinando para participar do campeonato europeu, a Union Cup, no próximo ano.

2 comentários:

  1. Não diria que os esportes tradicionais alimentam a homofobia. Apenas, ou principalmente, o futebol que ''exige'' uma certa ''virilidade'' de seu praticante.

    ResponderExcluir
  2. e rugby nao? xD virilidade é algo cujo significado nao conheces... conheces um jogador de futebol... chamado pique?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails