9 de setembro de 2010

Editora lança um título que analisa o seriado Lésbico The L World


A jornalista mineira Adriana Agostini lança em parceria com a Editora Malagueta o livro Lésbicas na TV: The L World, no próximo dia 11 de setembro, em Belo Horizonte.

O livro faz uma análise conceitual e social da identidade Lésbica e o impacto da série televisiva, primeira do mundo a ter protagonistas Lésbicas e a abordar a Homossexualidade feminina de maneira aberta.

A autora procurou entender de que forma The L Word conseguiu criar e manter ao seu redor uma rede social virtual de Lésbicas jamais vista, que se formou durante a exibição da série em fóruns virtuais para debater temas relativos à própria sexualidade, bem como falar sobre suas personagens prediletas e os rumos da trama.

Adriana Agostini foca a trajetória das cinco personagens principais da série e o significado de suas histórias para a discussão do universo Lésbico e da multiplicidade de identidades em geral pouco imaginada pela cultura heterossexual.

O tema é complexo e há pouca biografia disponível publicada no Brasil. O trabalho também visa entender como a mídia se posiciona na contemporaneidade, traçando um breve histórico sobre a evolução das séries, e consequentemente da televisão em busca da evolução para manter a adesão de seus telespectadores.

Lésbicas na TV: The L Word
11/09/10 - Sábado - 11:00h
Livraria Scriptum
R: Fernandes Tourinho, 99 - Savassi
Belo Horizonte - MG
(31) 3223 1789

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails