15 de setembro de 2010

Investimentos publicitários em veículos LGBTs cresceram 15%

Anúncio Gay da Virgin Mobile

O gasto com publicidade em jornais e revistas voltados ao público LGBT cresceu 15,6% em 2009, ano em que os aportes publicitários do setor atingiram a marca de US$ 349,6 milhões, segundo pesquisa.

O crescimento do gasto com propaganda em veículos LGBTs ocorreu no mesmo período em que as receitas publicitárias dos demais veículos recuaram 28,6% e o gasto dos consumidores com as publicações caiu 15,6%.

"Os números não mentem, e até me surpreendi com a maneira como a mídia voltada ao público Gay conseguiu encontrar seu lugar em um mercado tão disputado", declarou Todd Evans, presidente e CEO do Rivendell Media, empresa que cria anúncios para os veículos voltados ao público LGBT.

De acordo com a pesquisa realizada pela Rivendell e pela agência publicitária Prime Acess, o número de anúncios em meios LGBTs registrou queda de 6,8%, se comparado a 2008. No entanto, o aumento da receita ocorreu por conta do tamanho dos anúncios que, atualmente, ocupam mais espaço.

Ainda de acordo com o estudo, desde 1997, a receita proveniente de anúncios LGBTs aumentou 377%. As informações são do Editor and Publisher.

E essa tendência de crescimento contínuo é confirmada pela Central de Notícias Gays. Atualmente o blog já recebe 900 visitantes por dia e este número não para de aumentar a cada mês. Se você quiser anunciar neste blog, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails