18 de setembro de 2010

Parada Gay de Uberaba - MG tem participação de cadeirantes e idosos


A Parada Gay de Uberaba, que acontece no próximo domingo, a partir das 15h, na Univerdecidade, terá uma abertura diferente este ano. Cadeirantes vão desfilar no início do evento e, posteriormente, um grupo composto por 40 idosos do UAI.

A ideia é mostrar à população que não são somente as Lésbicas, os Gays, os Bissexuais e Transexuais que sofrem com a exclusão social.

De acordo com o coordenador geral da Parada Gay, Maurício Moura, o objetivo do evento é enfatizar não apenas a exclusão social contra o grupo LGBT, mas também o preconceito que atinge outras populações. “Hoje, infelizmente, os cadeirantes, os idosos, os negros e até as mulheres ainda sofrem algum tipo de preconceito”.

Questões como a falta de acessibilidade, principalmente no que envolve o problema da ausência de rampas em Uberaba, também serão destacadas na festa. “Estamos muito ansiosos para a chegada de domingo. Até hoje 23 excursões já confirmaram a presença, de cidades como Franca, Araxá, Araguari, Uberlândia, Conceição das Alagoas, Igarapava, entre outros lugares”.

Temas relacionados ao meio ambiente serão abordados durante o desfile. “Falaremos sobre a importância da preservação, principalmente nos dias de hoje, até porque no dia 19 de setembro também se comemora o Dia da Árvore”.

A participação de alguma personalidade do meio artístico está para ser confirmada. Entre as opções da coordenação do evento se destacam o comediante Evandro Santos, mais conhecido como Cristian Pior do Programa Pânico na TV, a modelo Monique Evans e a ex BBB, Morango, que participou do reality show Big Brother Brasil 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails