15 de outubro de 2010

Grupo Somos oferece oficina gratuita de dança para jovens Gays


No próximo dia 16 de outubro, sábado, inicia a Oficina de Dança Contemporânea dirigida a jovens, com idades entre 14 e 21 anos, que tenham interesse em explorar a cultura LGBT e o universo pop através da dança e da linguagem coreográfica que utilizam o corpo como recurso performático.

Este trabalho é coordenado pelo SOMOS - Pontão de Cultura LGBT, e tem o apoio do Projeto Qual é a Sua? da Fundação Schorer, da Holanda, além da Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura.

O ministrante da oficina será o bailarino e ator Nilton Júnior. Atualmente desenvolve pesquisas de dança e interpretação corporal como performer e é interprete da Drag Queen Cassandra Calabouço.

Jr recebeu o Prêmio Açorianos de Dança – Melhor Bailarino (2010), pelo espetáculo Abobrinhas Recheadas.

Serão oito encontros, sempre aos sábados, na Companhia de Arte (Rua dos Andradas, 1780) a partir do dia 9 de outubro. Serão abordados temas como gênero, construção de sentidos entre o que se vê e o que se ouve, transformismo e cultura Queer.

A oficina realizará como conclusão uma performance resultante dos conhecimentos adquiridos durante o curso.

Como as vagas são limitadas e os participantes irão receber uma ajuda de custo, é necessário fazer a sua inscrição pelo e-mail oficinas@somos.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails