19 de outubro de 2010

Marvel lança revista em quadrinhos com super-herói Gay

Estrela Polar

Depois de um casal Gay figurar na capa de uma edição do Homem-Aranha, a editora de gibis Marvel anunciou que vai lançar uma edição especial do personagem dos X-men, Estrela Polar.

Para quem não sabe, Estrelar Polar é uma espécie de ativista Gay com superpoderes. Assumido, o herói sempre fala a respeito do orgulho que tem de ser Homossexual.

Nas histórias dos mutantes, ele é apaixonado por Gambit. Outro dado interessante é que o roteirista da história, Jim McCann, é Gay assumido.

Os executivos da Marvel disseram que se a edição especial com Estrela Polar for sucesso de vendas, existe a possibilidade de o herói ganhar a sua própria publicação. No Brasil, quem publica as histórias dos X-men é a editora Panini.

Um comentário:

  1. A Marvel tem na verdade vários super heróis gays. Hulkling, Wiccan, Rictor e Satterstar só para mencionar alguns. Estes últimos dois já tiveram várias cenas de beijos e apesar de ter causado algum tumulto a Marvel manteve a relação de ambos. Quanto ao Northstar, Estrela Polar no Brasil (mania estranha essa que vocês têm de mudar os nomes), ele é o super-herói gay mas famoso de todo o universo Marvel. Ressalvo só que ele não é apaixonado por pelo Gambit, teve durante muito tempo uma paixoneta pelo Iceman e actualmente mantém uma relação com um afro-americano sem poderes.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails