22 de outubro de 2010

Projeto do Grupo E-Jampa quer criar Escola LGBT em João Pessoa


Baseada na Escola Jovem LGBT de Campinas, a servidora Márcia Gadelha, do grupo E-Jampa de João Pessoa, tem como principal meta a criação de uma escola voltada a adolescentes Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgêneros e héteros.

A proposta da escola é dar espaço à expressão dos jovens, valorizando e difundindo a cultura LGBT. Ele contribui para o combate da homofobia e para a promoção ao respeito à diversidade sexual.

“Não queremos criar guetos, nem um mundo feito por Gays, mas um mundo em que todos se respeitem, livres de preconceitos”, declara Márcia.

“Muitas vezes o jovem Homossexual é reprimido pela sociedade machista e homofóbica”, declara Deco Ribeiro, idealizador do projeto em Campinas.

De acordo com Márcia, o grupo E-Jampa, parceiro da “Organização Nacional E-Jovem de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados”, procura dar visibilidade e criar projetos de resgate à cidadania e prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis (DST), e promover e-jovens nos âmbitos familiares, escolar e de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails