31 de outubro de 2010

Sacha Baron Cohen vai interpretar Freddie Mercury em filme

Sacha Baron Cohen e Freddie Mercury

O ator Sacha Baron Cohen deve voltar às telonas na pele de um cantor considerado por muitos um símbolo da Comunidade Gay. O protagonista de "Borat" e "Brüno" está prestes a assinar um contrato para interpretar Freddie Mercury, líder do Queen.

O longa, que terá roteiro assinado por Peter Morgan (de "A Rainha" e "A Outra"), deve começar a ser rodado em 2011, aniversário de 20 anos da morte do cantor. Robert de Niro será um dos produtores, ao lado da GK Films.

A história deve focar no período de formação do Queen, no começo dos anos 1970, mostrando também a famosa apresentação do grupo durante o Live Aid de 1985.

O filme, que ainda não tem título, já reservou direitos autorais de hits do grupo, como "We Are the Champions" e "Bohemian Rhapsody", mas ainda não se sabe se Sacha Baron Cohen cantará ou apenas dublará a voz de Mercury.

O projeto tem tantas pretensões que Brian May, Roger Taylor e John Deacon, remanescentes do Queen, criaram uma produtora só para participar das filmagens. E pela primeira vez os músicos liberaram parte da obra do grupo para ser usado em um filme.

Em comunicado à imprensa, Graham King, da GK Films, confirmou a história e demonstrou estar entusiasmado com o novo projeto.

"O Queen é uma das maiores bandas de rock de todos os tempos e uma marca musical. Freddie Mercury era um artista inspirador, então com Sacha no papel de protagonista, roteiro de Peter e apoio do Queen, temos a combinação perfeita para contar a história real por trás do sucesso".

Freddie Mercury morreu em decorrência do vírus HIV em 24 de novembro de 1991, aos 45 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails