27 de outubro de 2010

Senado do Paraguai pode começar a discutir o Casamento Gay

Senador Carlos Filizzola

Está cada vez mais forte o apoio de senadores do Paraguai para oficializar a união entre pessoas do mesmo sexo no país e a erradicação da homofobia.

Depois de declarações favoráveis em maio deste ano vindas do senador liberal Alfredo Jaeggli, agora quem quer avançar com o tema no Senado é Carlos Filizzola, senador pelo Partido País Solidário.

Em entrevista à rádio paraguaia 970AM, Carlos disse que devem sim ser discutidos os dois projetos de lei que tramitam no Congresso e que garantem os direitos das pessoas e erradicam todo tipo de discriminação, inclusive das pessoas com orientações sexuais diferentes.

“O que se faz é simplesmente dar às pessoas discriminadas a garantia de que ninguém tenha problemas no trabalho, na escola ou na saúde”, declarou.

Quem também apoia a ideia é o liberal Alfredo Jaeggli, que postou em seu Twitter que apoia a união Gay e que está disposto a trabalhar com o grupo militante SomosGay pela aprovação dos temas.

Um comentário:

  1. Para! Para realmente. Se o Paraguai (é eu sei, esse comentário soará meio preconceituoso), que é o Paraguai, 'autorizar' o união entre homossexuais o Brasil pode ir para a PQP! O Paraguai é um país extremamente pobre. Seu índice de desenvolvimento humano é de 0,76 (médio), entre outros dados técnicos. Não tem nem como comparar o pequeno país ao Brasil. Agora sim, acho que se o Paraguai tomar uma atitudes, como a da Argentina, o governo brasileiro (que é sim 'maria vai com as outras'), poderia entrar na 'onda' e, deixar os fanáticos religiosos em seus lugares, ou seja, nos templos de seus igrejas.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails