31 de janeiro de 2011

Projeto de Blog Gay vence concurso na Campus Party

Samir Santos

O blogueiro Samir Santos, 26 anos, parte da geração autointitulada de queer nerds, ganhou o concurso promovido pelo conhecido empreendedor da internet Edney Souza.

A competição, realizada pela startup BlogContent, uma agregadora de diversos blogs, oferecia um iPad como prêmio, além do apoio de Edney para a profissionalização do blog.

Samir, que é blogueiro do Don't Skip há mais de um ano, concorreu com outros cem projetos de blog. A ideia de Samir é fazer um blog de notícias completo com uma perspectiva Gay.

"Por exemplo, quando eu cobrir o Globo de Ouro, eu vou querer saber a história das atrizes, as roupas que elas estão usando e quem foi o estilista que as desenhou", explicou ele.

O vencedor esclareceu também que os temas de cobertura serão variados e devem englobar o maior número de áreas possível. "Se eu falar do lançamento de mais um novo iPhone, eu não vou querer saber só das qualidades técnicas do aparelho, mas também se ele fotografa bem de noite em uma balada", brincou.

Segundo Chapchap, 28 anos, sócio da Startup, o que os impressionou foi o profissionalismo com que Samir encarou a competição.

"Ele conseguiu unir um projeto viável com uma ideia excelente. O projeto é de encher os olhos, ele venceria facilmente qualquer concurso de qualquer agência", opinou, complementando que o blogueiro propôs algo diferente. "Ele escreve para a maioria de uma maneira inovadora", encerrou.

O nome do blog e a data para que ele entre no ar não foram revelados. Segundo a assessoria de imprensa do BlogContent, existem trâmites legais de contratação e registro que ainda não foram iniciados.

Um comentário:

  1. Sério que ele ganhou? Eu o conheço, frequento o blog dele, o Don't Skip!
    Bom o projeto dele. Ele é bem profissional e focado.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails