15 de maio de 2011

Inglaterra realiza primeiro casamento Gay oficial de judeus

Jeffrey Levine e Roman Hunter-Fox

A cidade inglesa de Manchester celebrou o primeiro casamento judeu entre pessoas do mesmo sexo, realizado pela Liberal Judaism, uma parte mais moderna do judaísmo. O primeiro casal Gay e judeu a se unir foi os ingleses Jeffrey Levine e Roman Hunter-Fox.

A cerimônia foi realizada no Lowry Hotel e contou com tudo o que tinha direito, incluindo o tradicional ketubah, que é um contrato de casamento judeu todo cheio de ornamentos e deveres. Eles disseram o "sim" para sempre e trocaram as alianças embaixo de uma chuppah, aquela pequena tenda tradicional nos casamentos judeus.

Ainda seguindo a tradição, eles quebraram copos enquanto acontecia o shevah brachot, que são as sete bênçãos para os noivos, consideradas o coração da cerimônia de casamento judeu.

Não foi a primeira união entre dois judeus Gays embaixo de uma chuppah, mas foi a primeira oficial, realizada pela igreja, que após uma conferência em abril deste ano decidiu realizar as cerimônias também para casais de mesmo sexo.

Um comentário:

  1. Poxa!Poderia ter um casamento de um anunssi e um católico.Porque eu quero me casar no religioso também.Gostaria de informações,obrigado.מטה

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails