29 de junho de 2011

São Paulo também realiza um Casamento Gay Coletivo

Noivas Lara e Kin

Com direito a um bolo de seis andares decorado por noivinhos e noivinhas do mesmo sexo e brindes de champanhe, 12 casais Homossexuais participaram de um casamento coletivo realizado no salão nobre da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo).

Juntas há 18 anos, as funcionárias públicas Luciana Serrano, de 40, e Paula Araújo Braga, de 44, disseram o tão esperado "sim" sob o olhar emocionado de suas mães.

"Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida! Nunca vi minha filha tão linda! As duas estão umas bonecas!", comemorou Margarida Bueno Braga, de 86, mãe orgulhosa da noiva Paula e sogra de Luciana.

A designer Kin e a promotora de eventos Lara não deixaram de lado o sonho de grande parte das mulheres. "Casamos as duas de noivas! Estou me sentindo linda, ela também está e o nome disso é amor!", garantiu Lara.

O casamento coletivo foi comandando pelo reverendo Cristiano Valério da Igreja da Comunidade Metropolitana. Um tabelião acompanhou a cerimônia e fez o registro oficial dos novos casais.

O professor Edvaldo Braz de Oliveira, de 31, e o cabeleireiro Fernando Vieira da Graça, de 33, vieram de Belo Horizonte (MG), para tornar oficial a relação de 3 anos. A lua de mel teve seu ponto alto na Parada Gay, que ocorreu no domingo.

"Tem maneira melhor de dar uma festa? Claro que não! Quisemos comemorar nosso casamento junto com a multidão", garantiu Edvaldo, que ficou com o marido em São Paulo até segunda-feira.

O casal era um dos mais emocionados durante a cerimônia e não escondeu as lágrimas. Segundo Fernando, o motivo do choro foi a execução da canção "Over the rainbow", tema do filme "O Mágico de Oz" (1939), durante o casamento. "Essa música significa muito para nós. Uma vez ele me deu uma festa surpresa de aniversário e tocou essa canção. Não é lindo?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails