11 de agosto de 2011

Pernambuco lança Guia GLS para atrair o turista Gay


O Estado de Pernambuco já está há algum tempo investindo no Turismo GLS e acaba de lançar a terceira edição de seu guia da diversidade para turistas LGBT.

Uma iniciativa da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) em parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau, o “Guia GLS Pernambuco - Um Estado de Felicidade” ganhou corpo durante a participação pernambucana na Expo Business LGBT, realizada em São Paulo.

A tiragem inicial do material é de 20 mil exemplares que foram publicados em três línguas – pensando no turista gringo que deve ir cada vez mais a Pernambuco com a proximidade da Copa de 2014.

O Guia reúne o que há de mais recomendável para o turista Gay curtir no Estado e sai dividido em 10 seções: Destinos, Gastronomia, Compras, Bem-Estar, Eventos, Baladas, Passeios, Endereços, Hotéis e Serviços. Cada um deles vem com resumo e sugestões de estabelecimentos relacionados ao tema.

“É um projeto que começou no final de 2008 pensado apenas para hotéis, mas foi bem aceito entre os nossos associados e hoje conta com museus, bares, restaurantes e até locadoras de carros”, revela Thiago Falcão, da Assessoria de Comunicação do Visitors Bureau.

Tem mapa, telefone, horário e dia de funcionamento e dicas para você não perder o fervo de Recife por não saber aonde ir. Os locais que recebem bem o turista Gay são identificados com selos que definem se ele é 100% Gay, Gay Friendly (ambiente misto), ou straight friendly (onde não-Gays são bem-vindos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails