7 de setembro de 2011

Arcebispo anglicano defende a Parada Gay e o Casamento Homossexual

Dom Ricardo Lorite de Lima

O arcebispo anglicano Dom Ricardo Lorite de Lima, da cidade paulista de Ribeirão Preto, declarou-se a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, da ordenação de religiosos abertamente Gays e da 7ª Parada do Orgulho LGBT da cidade, realizada no dia 21 de agosto e que contou com todo o apoio dele.

“Nossa igreja já vem há alguns anos discutindo o assunto. Em 2008, aprovamos uma resolução na qual aceitamos a ordenação de Homossexuais. Mais recentemente resolvemos fazer a benção Homoafetiva”, explica o arcebispo da Igreja Anglicana do Brasil, completando ainda que existem dois grupos em sua igreja: os mais conservadores e os mais liberais, ala da qual ele faz parte.

O arcebispo disse ainda que é muito criticado por seus colegas mais conservadores e se posicionou contra o outdoor homofóbico colocado na cidade antes da Parada, uma iniciativa de evangélicos extremistas que usava trechos bíblicos fora de contexto para condenar a Homossexualidade.

“Eu li e achei um absurdo, ainda mais usar a questão do direito de liberdade religiosa. Isso aí é uma provocação.”

Para ele, já é chegada a hora de as pessoas pararem de acreditar que a bíblia condena os Homossexuais. “Temos vários teólogos com visões diferentes e atualizadas da bíblia. Temos textos bíblicos que inclusive citam que o Rei Davi dizia preferir o amor do filho do Rei Saul ao amor das mulheres.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails