16 de setembro de 2011

Aves Gays têm relacionamentos amorosos muito duradouros

Casal Gay de Mandarins

Mais uma prova de que a Homossexualidade faz parte da natureza. Cientistas norte-americanos chegaram à conclusão, através de uma extensa pesquisa, que pares de aves do mesmo sexo têm relacionamentos tão estáveis e duradouros quanto os casais de pássaros heterossexuais. O estudo foi publicado na revista especializada "Behavioural Ecology and Sociobiology".

O pássaro que teve seu comportamento analisado pela equipe de cientistas da Universidade da Califórnia Berkeley e da Universidade Saint-Etienne, na França, foi o mandarim (Taeniopygia guttata), conhecido por ser uma ave que canta para seu parceiro como forma de fortalecer o relacionamento. Os pesquisadores concluíram que os casais de pássaros de mesmo sexo cantam e cuidam um do outro de forma idêntica aos casais héteros.

Segundo a líder do estudo, a pesquisadora Julie Elie, "minhas observações me levaram a um resultado interessante: indivíduos do mesmo sexo também interagem de uma forma associativa, como pares de machos e fêmeas". Ainda de acordo com as conclusões dela, “encontrar um parceiro social, não importa seu sexo, pode ser uma prioridade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails