22 de dezembro de 2014

Elton John se casa com seu marido David Furnish após 21 anos de união

Elton John recebendo a aliança de seu marido David Furnish

O músico britânico Elton John casou-se neste domingo com seu parceiro de longa data, após a entrada em vigor em março deste ano da lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.

O músico, um dos mais proeminentes e uma celebridade Gay, anunciou o casamento ao publicar um convite na rede social Instagram.

"Sir Elton John e David Furnish solicitam o prazer de sua companhia para celebrar seu casamento no domingo, dia 21 de dezembro", diz o convite.

Depois, John e Furnish postaram fotos do casamento, incluindo a troca de votos e o menu, que incluía costela e torta de cebola caramelizada, além do bolo.

Eles já tinham assinado uma união civil há 9 anos atrás, em 2005. Mas somente agora puderam se casar oficialmente.

John tem usado com frequência o seu status no mundo musical para fazer declarações sobre a igualdade para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.

O primeiro-ministro David Cameron trabalhou pela mudança das leis britânicas no ano passado. As alterações entraram em vigor em março, para permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Casais Gays eram permitidos desde 2005 a constituir o equivalente a união civil, o que conferia alguns direitos legais semelhantes aos do casamento. Ativistas, no entanto, argumentavam que a distinção dava a impressão de que a sociedade considerava as relações Gays inferiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails