9 de março de 2015

Papa recebe grupo católico Gay com tratamento VIP no Vaticano

A igreja está se modernizando rápido na inclusão dos Gays

Um proeminente grupo católico Gay dos Estados Unidos recebeu tratamento VIP no Vaticano pela primeira vez em uma audiência com o Papa Francisco, um gesto que seus membros viram como um sinal de mudança na igreja católica. 

"Isto é sinal de um movimento devido ao efeito Francisco", disse a irmã Jeannine Gramick, co-fundadora do New Ways Ministry, que prega para católicos Homossexuais e divulga os direitos dos Gays na igreja de 1,2 bilhão de fiéis.

Gramick e o diretor-executivo Francis DeBernardo conduziram uma peregrinação de 50 católicos Homossexuais à audiência na Praça de São Pedro. Mais tarde, eles disseram à Reuters em uma entrevista que quando o grupo foi a Roma em peregrinações anteriores durante os papados dos antecessores de Francisco, João Paulo 2º e Bento 16, “eles simplesmente nos ignoraram”.

Desta vez, um bispo norte-americano e uma autoridade de primeiro escalão do Vaticano apoiaram seu pedido, e eles se sentaram em uma seção dianteira com dignitários e grupos católicos especiais. Quando o Papa passou, entoaram “Todos São Bem-vindos”, um hino que simboliza seu desejo de uma igreja mais inclusiva.

“O que isto diz é que há um movimento em nossa igreja, um movimento para acolher pessoas de fora mais próximas de dentro”, declarou Gramick.

Em outubro passado, bispos de todo o mundo reunidos em um sínodo em Roma para discutir questões relacionadas à família emitiram um relatório provisório pedindo maior aceitação aos Gays na instituição.

DeBernardo disse que casais católicos de Gays e Lésbicas e outras famílias não-tradicionais deveriam ser convidados para a ocasião para falar aos bispos sobre sua fé e sua sexualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails