25 de abril de 2015

DF vai realizar Casamento Gay coletivo gigantesco

Exemplo a ser seguido em todo o Brasil

O desejo de dezenas de casais Homoafetivos de oficializarem a relação vai se tornar real em maio, na capital federal. A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejus) realizará o primeiro mutirão de casamentos entre pessoas do mesmo sexo, pelo Programa Alma Gêmea.

A previsão da pasta é que cerca de 100 casais participem. A data e o local do evento ainda estão sendo definidos, mas as inscrições já foram encerradas e tem até fila de espera. O projeto, voltado para comunidades carentes, custeia todos os gastos da cerimônia, desde o cartório até o maquiador e o fotógrafo.

Nas últimas edições do programa, a inovação foi levar os casamentos para os cartões-postais mais importantes de Brasília, como a Praça dos Três Poderes, a Praça da Fonte da Torre, a Ponte JK, a Praça do Cruzeiro e o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Agora, o destaque ficará para união entre casais do mesmo sexo.

De acordo com a secretaria, a grande procura de casais sempre esbarram na condição financeira. Os casais contemplados pelo projeto ganham, além da cerimônia, serviços de cabelo e maquiagem, decoração, música, trajes, lanche e refeição. Tudo na base da doação.

Em todas as edições o projeto mobilizou centenas de profissionais, atuando diretamente na preparação, organização, montagem e execução das cerimônias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails