25 de abril de 2015

Distrito de Tóquio passa a emitir certidões de Casamento Gay

Primeiro passo para aprovação do Casamento Gay no Japão

Uma assembleia distrital em Tóquio se tornou a primeira no Japão a reconhecer a união entre pessoas do mesmo sexo, um grande avanço para casais Homossexuais em um país onde ser abertamente Gay ainda é um tabu.

A decisão do distrito de Shibuya, em Tóquio, pode parecer insignificante se comparada com os Estados Unidos, onde o casamento Gay ainda não é legal apenas em 13 Estados, mas a proposta incentivou uma discussão sem precedentes sobre igualdade e pode abrir caminho para medidas similares em outros pontos do Japão.

Pessoas reunidas do lado de fora da assembleia de Shibuya comemoraram a aprovação da medida por grande maioria, e ativistas mostravam um cartaz de arco-íris com o dizer “obrigado, Shibuya”.

"Não é que queremos algo muito grande. Tudo que queremos é poder viver com as pessoas que amamos”, disse Fumino Sugiyama. Dois outros distritos de Tóquio e a cidade de Yokohama estão considerando medidas similares.

"Acho que para os Gays isso foi realmente um avanço”, afirmou Bob Tobin, escritor e morador de Tóquio, casado com um japonês nos Estados Unidos.

"Tomara que todo o Japão se dê conta, e eu espero que outras regiões e cidades sigam o exemplo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails