7 de agosto de 2009

3ª Parada Gay em Alagoinhas - BA

Foto da Parada Gay em Alagoinhas em 2008

A Organização Homossexual Geral de Alagoinhas (OHGA) está terminando os preparativos com a Prefeitura local para a 3ª Parada do Orgulho Homossexual GLBT que acontece no dia 09 de agosto, Dia dos Pais.

Este ano, o tema da parada é "Saúde - Direito de todos e todas, prevenção e informação também na luta por Direitos Humanos".

O tema faz parte das ações corriqueiras do movimento, em Alagoinhas, que realiza ações de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST´s/Aids), além de lutar pela cidadania Homossexual plena no município e região, mudando e inserindo novas políticas públicas para a população-alvo.

Sob a direção de Denilton Cavalcante, a Organização Homossexual Geral de Alagoinhas (OHGA) e a Associação e Articulação das Paradas Homossexuais de Alagoinhas (AAPHAL) vêm mudando alguns paradigmas e posturas na sociedade local, alertando e advertindo contra toda forma de preconceito e homofobia.

Denilton Cavalcante informou que a luta dos Homossexuais é por uma vida digna, com os direitos fundamentais à pessoa humana garantidos, como educação, saúde e trabalho.

No dia 07 de agosto ocorreu uma sessão solene de abertura da Parada Gay na Câmara de Vereadores, e a entrega do Troféu Cidadania GGB (Grupo Gay da Bahia) - 30 Anos de Luta.

No dia 8 de agosto haverá a escolha da miss e princesas da Parada Gay e no domingo, 9 de agosto, a partir do meio-dia terá início a Parada, com concentração na Avenida Juracy Magalhães e uma feijoada.

São esperadas personalidades, estrelas e artistas do universo Gay, como Dion (A Diva do Século); Nara Costa (madrinha artística); Sher Marie, Transformista e apresentadora e a Miss Bahia Gay.


3ª Parada do Orgulho Homossexual GLBT
09/08/09 - Domingo - 12:00h
Avenida Juracy Magalhães
Alagoinhas - BA

Grupo Ohga
deniltoncavalcante@hotmail.com

Grupos GLBTs Brasileiros
Calendário de Paradas Gays

Um comentário:

  1. Parabéns ao organizador, que é uma pessoa que admiro há mais de 15 anos. Beijos, Denilton!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails