7 de agosto de 2009

5ª Parada Gay em Ribeirão Preto - SP

Foto da Parada Gay de Ribeirão Preto em 2008

A Ong Arco-Íris e a Ong Diversidade RP, com o apoio da Secretaria Municipal, realizam no próximo domingo, dia 09/08, a partir das 13h, a 5ª Parada Gay de Ribeirão Preto.

Um trabalho desenvolvido há cinco anos na cidade e que vem ganhando cada vez mais credibilidade sócio-cultural, atraindo pessoas da região e famílias, em luta pelos Direitos Humanos de igualdade e fim do preconceito contra Gay.

“É um ato político, um dia em que saímos nas ruas para que as pessoas nos vejam e nos apoiem”, define o presidente da Ong Arco-íris, Fábio de Jesus Silva, que acompanha o evento desde sua origem em 2005.

Para ele, o evento vem se consolidando e o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria da Cultura é de extrema importância à credibilidade. Assim como faz em outros eventos culturais, a prefeitura disponibilizará a quantia de R$ 6 mil, além de dar suporte na infraestrutura do evento.

O tema deste ano é: “Amar não é pecado, amar é divino. Diga Não à homofobia, diga Sim à vida”, e contará com uma palestra ministrada pelo estilista ribeiraopretano Salvatori Laureano, que abordará questões da “autoestima”. A palestra é gratuita e será realizada na Câmara Municipal, sábado dia 08 às 19:30h.

Já no Domingo, a partir das 13h, haverá concentração na Praça 7 de Setembro, com saída às 16h. Dois trios elétricos percorrerão as avenidas Independência, Presidente Vargas e Antônio Diederichsen; a chegada será na Praça João Marchesi, onde a festa permanece até as 20h.

O GOARP- Grupo de Ongs de Aids de Ribeirão Preto distribuíra 1.400 preservativos, a Guarda Municipal e Guarda Civil estarão a postos no controle de infrações, uma ambulância do SAMU priorizará os atendimentos se necessário e o Daerp cuidará da distribuição de água nas duas praças.


5ª Parada Gay de Ribeirão Preto
09/08/09 - Domingo - 13:00h
Praça 7 de Setembro
Ribeirão Preto - SP

Grupos GLBTs Brasileiros
Calendário de Paradas Gays

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails