9 de agosto de 2009

4ª Parada Gay de Ananindeua - PA

Foto da Parada Gay de Ananindeua em 2008

Leis de combate à homofobia serão discutidas durante a 4ª Parada da Diversidade Sexual de Ananindeua, que acontecerá neste domingo (09/08), em Ananindeua.

A concentração do evento será às 14h, na Praça da Bíblia (conjunto Cidade Nova 2) encerrando no estacionamento do Ginásio de Esportes Papa João Paulo 2º (Abacatão).

O evento trará como tema 'Um outro mundo só é possível sem Racismo, Homofobia e Machismo' e a proposta deste ano é cobrar agilidade no processo de aprovação das leis que há anos aguardam votação no Senado Federal.

Para Heloísa Freitas, organizadora do evento e presidente da Associação de Livre Expressão Sexual de Ananindeua (ALESSA), o momento é propício para a discussão dada a crise no Senado.

'Da mesma forma que eles demoram a solucionar o problema do senador Sarney, eles demoram a votar em projetos e leis que podem melhorar a vida de quem os elegem. Assim como a discriminação racial já é crime, a homofobia também precisa ser criminalizada o quanto antes', diz Heloísa.

O Pará se destaca no combate à homofobia. O Governo do Estado sancionou a lei que permite que Travestis e Transexuais utilizem o nome social para receberem o atendimento em Órgãos Públicos Estaduais, hospitais e escolas, criou o programa ‘Pará sem Homofobia’ que conta com recursos próprios e a lei que define o dia 17 de maio como o Dia Estadual de Combate à Homofobia.

De acordo com ALESSA pelo menos 100 mil pessoas devem ir às ruas do Conjunto Cidade Nova participar da 4ª Parada do Orgulho Gay do município. Militantes do segmento GLBTT de todo Estado já confirmaram presença no evento. Virão caravanas das cidades de Igarapé-Miri, Altamira e Castanhal para somar na luta de combate à homofobia.

O dia dos pais foi a data escolhida pela Organização do Evento para mostrar que o preconceito começa a ser quebrado em casa, a partir da aceitação dos pais sobre a orientação sexual dos filhos.

4ª Parada da Diversidade Sexual de Ananindeua
09/08/09 - Domingo - 14:00h
Praça da Bíblia - Cidade Nova 2
Ananindeua - PA

Um comentário:

  1. Olá! Obrigado por ter visitado o meu blog. Muito legal a iniciativa do Pará para o combate à homofobia!! Parabéns pelo seu blog e obrigado a você pelo carinho.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails