5 de outubro de 2009

Ângela Vieira será Homossexual no seriado Cinquentinha

Ângela Vieira

Aos 57 anos, Ângela Vieira se prepara para viver uma Homossexual no horário nobre da Globo. No segundo trabalho com o autor Aguinaldo Silva, a atriz aproveita o convite para o seriado Cinquentinha para esquecer sua última passagem pela TV, em A Favorita (2008).

“Esperava mais do João Emanuel Carneiro (autor de A Favorita). Fiquei em êxtase quando soube da personagem. Ela era uma mulher com um segredo triste, com um passado ativista, mas ficou insossa”, diz.

Em Cinquentinha, Ângela será Leila Fratelli, uma jornalista, antiga correspondente na Europa, e apaixonada por Mariana (Marília Gabriela). Segundo o autor Aguinaldo Silva, a relação entre a jornalista e a fotógrafa promete cenas quentes para o horário das 23h das sextas-feiras.

“Estou cansado de ver cenas fracas e bobas de Gay na televisão. Tudo está politicamente correto demais na TV e na vida”, reflete o autor.

Ângela Vieira, que já leu cinco dos oito episódios do seriado, adianta que o encontro acontece durante uma festa em que Leila embriaga Mariana. “O horário permite esse tipo de cena. O diretor do seriado, Wolf Maia, não quer dar detalhes sobre a trajetória da personagem Leila Fratelli.

A atriz Ângela Vieira está segura do destaque da personagem. “Como um seriado é uma obra fechada, eu não corro o risco de ser surpreendida pela personagem. Eu a ‘controlo’”, brinca.

Em A Favorita, Ângela foi convidada para ser Arlete, mulher que teve um filho com o corrupto Romildo Rosa (Milton Gonçalves). “No final, sei lá qual foi a função dela na novela”, diz.

Apesar da frustração, Ângela jura ter superado o episódio. “Já são águas passadas, agora quero pensar em Cinquentinha, que é um respiro na minha carreira de tantas personagens ricaças.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails