1 de outubro de 2009

Idtech assina acordo coletivo de licença-adoção para casais Gays


O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) assinou em assembleia dos seus colaboradores um acordo coletivo de trabalho garantindo licença-maternidade de 180 dias e licença-adoção, benefício a que terão direito todos os trabalhadores do Instituto que adotarem crianças, incluindo aqueles em união estável Homoafetiva.

O prazo desta licença será calculado de acordo com a idade da criança adotada: 180 dias, para bebês de até 1 ano de idade; 120 dias, de 1 a 4 anos e 75 dias, de 4 anos até 8 anos.

Para Léo Mendes, Secretário de Comunicação da ABGLT, "o acordo é importante pois reconhece o direito de Lésbicas e Gays, demonstrando assim a sensibilidade de setores empresariais para as causas GLBTs".

O Idtech é uma organização social que desenvolve projetos de informática aplicados à cidadania e à qualidade de vida nas áreas de meio ambiente, saúde, educação e assistência social.

Entre estes projetos está a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, premiada pelo Ministério da Saúde no 2º Seminário Nacional de Humanização, realizado no mês de agosto, em Brasília.

A medida adotada visa à proteção da criança e à promoção da harmonia e da tranquilidade familiar.

Além de a licença maternidade prolongada favorecer o aleitamento materno exclusivo até os seis meses, fundamental à saúde física e emocional do bebê, a presença materna e/ou paterna nos primeiros meses de vida é crucial para o desenvolvimento da criança, contribuindo para a formação de indivíduos mais ajustados socialmente.

Outro objetivo do Idtech com a concessão da licença-adoção é assegurar o tratamento igualitário de homens e mulheres e a garantia uniforme de direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails