2 de outubro de 2009

1º Fórum Social GLBT de Combate ao Preconceito


O 1º Fórum Social GLBT “Um outro Mundo só e possível sem machismo, racismo e homofobia.”- FSLGBT (3º Colóquio GLBT) busca reunir um amplo leque de militantes sociais e acadêmicos com o objetivo de aperfeiçoar o entendimento mútuo sobre Direitos Humanos e combater quaisquer forma de preconceito.

É um encontro que reunirá ativistas e acadêmicos dos Direitos Humanos da sociedade civil organizada, dentre eles: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, negros, mulheres, prostitutas, jovens, deficientes físicos, pessoas vivendo com HIV/AIDS e outros, para trocar experiências e aprender uns com os outros, ter acesso a uma perspectiva inovadora sobre temas na área e favorecer o trabalho em rede.

O 3º Colóquio tem como intuito proporcionar um efeito multiplicador que beneficie tanto os participantes como suas organizações e será realizado em forma de perguntas e respostas, onde os participantes farão perguntas entre si e com o facilitador do assunto.

Neste sentido, o objetivo do FSLGBT é combater o preconceito dentro do território paraense em todos os seus aspectos.

"Teremos no Fórum a participação dos diversos movimentos sociais e iremos discutir todas as formas de se eliminar os diversos tipos de preconceito, seja ele contra a mulher, contra o negro, contras as pessoas que vivem com o HIV e AIDS e a população GLBT" Explica Paulo Lessa.

O FSLGBT está estruturado em palestras, oficinas e grupos de trabalho, nos quais profissionais com experiência na área discutirão tópicos relacionados ao tema permanente do FSLGBT: “Fortalecendo os Direitos Humanos e combatendo o preconceito".

Durante a manhã serão realizadas as conferências gerais e durante a tarde os participantes trabalharão em oficinas e grupos de trabalho.

A seleção dos participantes buscará reforçar a participação dos grupos de maior vulnerabilidade em relação à violação dos Direitos Humanos.

"Além das discursões teremos apresentação cultural, a apresentação de um curta metragem, chamado 'Café com Leite' e também o lançamento da Griffe de camisetas com temática GLBT do Grupo Apolo" acrescenta Roger Nascimento.

3º Colóquio GLBT
03/10/09 - Sábado
Sindicato dos Bancários PA/AP
Belém - PA
Grupo Apolo


KISSES PARTY em Águas de Lindóia
A maior e melhor Festa Gay do interior de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails