2 de outubro de 2009

Soldado Gay britânico realiza eventos GLBTs das forças armadas

Soldado James Wharton
na capa da revista Soldier

O soldado James Wharton é membro do Exército Britânico, assumidamente Gay e responsável por encontros mensais de membros GLBT das forças armadas e serviços públicos.

Tudo começou quando o soldado foi capa da revista oficial do Exército Britânico, “Soldier”, vestindo o uniforme militar com uma medalha do Iraque, simbolizando o seu serviço no país.

Ao fundo, a palavra “Orgulho (Pride)” aparece destacada, homenageando a diversidade sexual do Exército Britânico.

A capa da revista teve grande repercussão na mídia e, desde então, James Wharton está encarregado de realizar os encontros informais.

O próximo evento, que será realizado no próximo sábado (03/10) no Ku Bar – tradicional bar no bairro Gay de Londres, Soho -, é voltado para funcionários de serviços públicos – como a polícia, exército e bombeiros – mas é aberto ao público e todos são convidados a participar.

Em entrevista para o site PinkNews, o soldado James Wharton contou mais sobre os eventos.

“Esse é o terceiro encontro, e fazemos sempre no primeiro sábado de cada mês. É uma confraternização, na verdade. É para todos que trabalham nos serviços públicos, como o exército, a polícia, o corpo de bombeiros, a marinha. Não é nada oficial, é apenas uma reunião mensal que agora estendemos a todos. Faz sentido já que os funcionários dos serviços públicos e do exército compartilham os mesmos interesses. Uma vez por ano nos reunimos para desfilar na Parada mas é uma boa ideia manter o contato”, revelou o soldado.


KISSES PARTY em Águas de Lindóia
A maior e melhor Festa Gay do interior de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails