30 de agosto de 2009

Lésbicas foram homenageadas na Assembleia Legislativa do Piauí


Pela primeira vez, a Assembleia Legislativa do Piauí realizou uma homenagem às mulheres Lésbicas e Bissexuais. Nesta quarta-feira, 26/08, dentro do grande expediente da Casa, aconteceu uma sessão em que várias lideranças do Movimento Lésbico - do Piauí e do Brasil - participaram e foram homenageadas.

A sessão foi proposta pela Deputada Flora Izabel, após sugestão do Grupo Matizes e da Liga Brasileira de Lésbicas. A homenagem integra a programação da 5ª Semana do Orgulho de Ser.

Na ocasião, foram lembradas mulheres Lésbicas e Bissexuais que, em tempos difíceis, assumiam sua orientação sexual. Além das lideranças Lésbicas do Piauí, participaram da sessão: Verônica Lourenço (Liga Brasileira de Lésbicas - PB); Silvana Conti (Liga Brasileira de Lésbicas - RS) e Mariana Tavares (Coordenadora da Comissão Nacional pró-GLBT da Caixa Econômica Federal - DF).

Para Marinalva Santana, Coordenadora do Grupo Matizes, a sessão representa um marco na relação do Parlamento piauense com o Movimento de Lésbicas.

"No mês de agosto, há atividades do Movimento de Lésbicas em todo o Brasil, para lembrar nosso dia, 29 de agosto. Essa sessão na ALEPI é muito importante para nós, mulheres Lésbicas e Bissexuais", finaliza Marinalva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails