16 de agosto de 2009

Lula cita a Conferência GLBT em Simpósio Internacional

Transexual Rafaelly Wiest e Presidente Lula

Durante o Simpósio Internacional sobre Desenvolvimento Social – Políticas Sociais para o Desenvolvimento: Superar a Pobreza e Promover a Inclusão, o presidente Lula citou a 1ª Conferência GLBT – realizada em 2008 – como exemplo a ser seguido pela organização e politização.

O Simpósio aconteceu em Brasília, entre os dias 05 e 07 de agosto, numa realização do Ministério do Desenvolvimento Social. A presidente do Grupo Dignidade, de Curitiba, a Transexual Rafaelly Wiest foi convidada a participar das discussões e foi a única do segmento GLBT presente.

Rafaelly foi cumprimentada pelo presidente, que lembrou a importância da organização GLBT no Brasil, assim como a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Roussef e o próprio ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias durante a abertura do evento.

As principais discussões foram a respeito das experiências positivas dos países desenvolvidos e em desenvolvimento sobre as desigualdades. Isso desde a parte econômica até a inclusão social de membros discriminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails