16 de agosto de 2009

Lula e Governador de Goiás inauguram Centro de Referência GLBT

Governador Alcides Rodrigues e o Presidente Lula

O governador Alcides Rodrigues e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, inauguraram o Centro de Referência de Promoção da Igualdade, localizado na Avenida Goiás, onde funcionava o Colégio Rui Barbosa, no Centro de Goiânia.

A unidade integra a Rede de Atendimento à Mulher, coordenada pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (Semira) que passa a contar com 133 centros em todo o País.

O Centro de Referência será administrado pela Semira. No local serão atendidas vítimas de violência, preconceito e discriminação; mulheres jovens e idosas, negros, ciganos e demais etnias ou grupo de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Serão oferecidos ainda serviços jurídicos nas áreas civel ou criminal.

No local serão disponibilizados espaços culturais e educativos, com destaques para o miniauditório e o Cine Semira, onde serão promovidos debates, discussões e reflexões.

Foram estruturados ainda um laboratório de informática, com cursos permanentes, e uma biblioteca com acervo de livros, revistas, publicações e artigos científicos.

O Centro de Referência foi construído por meio da parceria dos governos Federal e Estadual. Para dar continuidade ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres o Governo Federal deve investir no Estado R$ 20 milhões até 2011.

Com o dinheiro e a contrapartida do Governo de Goiás serão criados mais seis centros de referência e qualificados profissionais que atuam no setor; realizadas campanhas de prevenção e a divulgação de programas de atendimento às vítimas de preconceito e violência.

Mais informações: (62) 3201 5347.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails