O governador Alcides Rodrigues e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, inauguraram o Centro de Referência de Promoção da Igualdade, localizado na Avenida Goiás, onde funcionava o Colégio Rui Barbosa, no Centro de Goiânia.
A unidade integra a Rede de Atendimento à Mulher, coordenada pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (Semira) que passa a contar com 133 centros em todo o País.
O Centro de Referência será administrado pela Semira. No local serão atendidas vítimas de violência, preconceito e discriminação; mulheres jovens e idosas, negros, ciganos e demais etnias ou grupo de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Serão oferecidos ainda serviços jurídicos nas áreas civel ou criminal.
No local serão disponibilizados espaços culturais e educativos, com destaques para o miniauditório e o Cine Semira, onde serão promovidos debates, discussões e reflexões.
Foram estruturados ainda um laboratório de informática, com cursos permanentes, e uma biblioteca com acervo de livros, revistas, publicações e artigos científicos.
O Centro de Referência foi construído por meio da parceria dos governos Federal e Estadual. Para dar continuidade ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres o Governo Federal deve investir no Estado R$ 20 milhões até 2011.
Com o dinheiro e a contrapartida do Governo de Goiás serão criados mais seis centros de referência e qualificados profissionais que atuam no setor; realizadas campanhas de prevenção e a divulgação de programas de atendimento às vítimas de preconceito e violência.
Mais informações: (62) 3201 5347.
Nenhum comentário:
Postar um comentário