18 de setembro de 2009

2ª Parada Gay de Itaperuna - RJ



O Grupo Unidos Para Vida em Itaperuna (GUPVI) informa que no dia 20 de setembro de 2009 realizará em Itaperuna, interior do estado do Rio de Janeiro, a 2ª Parada do Orgulho GLBT do município.

O GUPVI escolheu para o ano de 2009 a temática: Lutando pela vida, pelo fim da homofobia, machismo e racismo.

A 2ª Parada GLBT será realizada com o intuito de enfatizar ainda mais a questão dos direitos humanos, buscando fortalecer a discussão e promoção da cidadania, contribuindo para a construção de uma democracia anti-homofóbica e que valorize os aspectos humanos individuais e coletivos.

A concentração será a partir das 13 horas, em frente à rodoviária, em direção ao Centro Poliesportivo. Para o ano de 2009 os organizadores esperam o dobro de público do ano anterior e promoverá novas atrações no decorrer da manifestação.


Programação Oficial

Dia 19 de setembro

09:00h – Oficina de apresentação do Programa Rio Sem Homofobia. Palestrante: Cláudio Nascimento – Superintendente de Direitos Difusos, Individuais e Humanos do Estado do Rio de Janeiro. Público-alvo: Gestores e Dirigentes de ONG`s, OSCIP.

11:00h – Intervalo para almoço

13:00h – Abertura do ciclo de palestras com Explanação sobre Stonewall

13:30h – Mesa de Intervenções 1 – Combate a Homofobia e direitos conquistados. Participantes: GUPVI (Grupo Unidos para a Vida em Itaperuna), SEASDH (Superintendência de Direitos Individuais e Coletivos da SEASDH), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), GAEN (Grupo Atividade E´Natividade), Grupo Arco-íris.

17:00h – Mesa de Intervenções 2 – Os movimentos sociais e a luta contra as opressões. Participantes: CONLUTAS - Coordenação Nacional de Lutas, SINDSPREV, ANEL – Associação Nacional dos Estudantes, SEPE – Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro, MOVIMENTO NEGRO, MOVIMENTO DE MULHERES.

19:00h – Encerramento com Coquetel

23:00h – Festa Pré-Parada GLBT


2ª Parada GLBT de Itaperuna
20/09/09 - Domingo - 13:00h
Terminal Rodoviário
Itaperuna - RJ

KISSES PARTY em Águas de Lindóia
A maior e melhor Festa Gay do interior de SP

3 comentários:

  1. A PARADA FOI CENSACIONAL... BOM D+... PARABÉNS AOS ORGANIZADORES...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, venho por meio desta comunicar que no dia 24/01/2010 será realizado a 1º parada GLBTS do Ponto Chic Padre Miguel - RJ e desde ja contamos com a colaboração e ajuda pra nossa primeira parada.
    Um Abraço Jorge
    e-mail jars1964@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. POW EU AMEII A PARADA GAY ESPERO Q ESSE ANO SEIJA MELO Q O OUTRO AMOR SOU LESBICA A SUMIDA AS PESSOA Q PODER ME ADD NO MSN TA AII paulinhaboladona15@hotmail.com e no orkut ann_xxt_@hotmail.com ammooo amoo muito OS GLBTS

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails