16 de setembro de 2009

7º Curta Santos tem mostra especial dirigida ao público GLBT


A Diversidade Sexual será tema do 3º Curta Cris, mostra especial elaborada para atender o público GLBTS, que faz parte da programação do 7º Curta Santos.

A mostra, cujo nome foi dado em homenagem à Barraca da Cris, ponto de encontro de artistas e formadores de opinião da região, acontece no dia 18 de setembro, a partir das 22:30h, no Cine Roxy 5, no Gonzaga, em Santos.

Nesta edição, o festival homenageará o escritor e crítico literário Flávio Viegas Amoreira, militante dos direitos GLBTs.

Em parceria com o Festival Mix Brasil, o Curta Santos trará ao público santista e da região, uma variada seleção de curtas-metragens estrangeiros exibidos na 16ª edição do evento.

Na mostra, as pessoas poderão conferir As Fugitivas, de Otavio Chamorro; Amigas, com direção de Márcio Lemos; Vídeogalo, dirigido por Marco Mafra, Alexandra Dias e Otavio Chamorro; A Janela, de Philippe Gosselin e Ronald Regina, e Neurótica, de Nick Wauters.

O festival, que surgiu em 1993, por meio de um convite realizado pelo New York Lesbian and Gay Experimental Film Festival, nasceu com o objetivo de apresentar diferentes formas de expressar a sexualidade.

Comandado no Brasil pelo escritor e diretor André Fischer, o evento foi convidado pelo Departamento de Cinema do Museu da Imagem e do Som, de São Paulo, a realizar uma edição brasileira intitulada Festival Mix Brasil.

O festival, que completa 17 anos, em sua primeira apresentação, teve 76 trabalhos exibidos no Festival de Nova Iorque, editados em 12 programas de curtas.

3º Curta Cris GLBT
18/09/09 - Sexta-Feira - 22:30h
Avenida Ana Costa, 443
Cine Roxy 5 - Gonzaga
Santos - SP
(13) 3219 1820

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails