15 de setembro de 2009

Bahia e Pernambuco fazem workshop para captar turistas Gays americanos


Uma programação especial voltada para o público de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais e Simpatizantes será realizada nas cidades americanas de San Francisco, na terça (15), e Miami, na quinta (17), pela Bahiatursa.

A ação é feita em parceria com o governo de Pernambuco. Para melhorar a competitividade neste mercado, o Governo do Estado intensificou as campanhas para este tipo de público no Brasil e no exterior.

Outra ação para estimular o turismo para o público LGBTS foi a realização de um curso de capacitação, organizado pela Secretaria de Turismo da Bahia.

A iniciativa beneficiou cerca de 40 profissionais que atuam em hotéis, pousadas, bares e restaurantes da capital baiana. Eles participaram de cursos de 40 horas voltados para a melhoria do atendimento ao público que possui esse perfil.

Fora do país, os americanos são o principal alvo da Bahiatursa para divulgação da Bahia como opção para o Turismo Gay-friendly. Em 2008, o número de turistas dos EUA para a Bahia cresceu 343%, de média de 2,6 mil visitantes/ano para 15 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails