15 de setembro de 2009

Aluna de Jornalismo da USP faz documentário sobre paternidade Gay


Sou aluna de jornalismo da USP e estou trabalhando em um documentário sobre a paternidade e maternidade Homossexuais.

Como no ano que vem o Censo vai incluir pela primeira vez uma pergunta sobre união estável entre Gays, achamos que este é um tema muito pertinente pois somos favoráveis ao direito dos Homossexuais de se casarem, adotarem e terem filhos.

Precisamos entrevistar pais que aceitem falar para nosso documentário sobre suas experiências, de preferência na companhia dos filhos. Será que vocês podem nos ajudar sugerindo algumas pessoas dispostas a falar em São Paulo? Seguem abaixo alguns detalhes do projeto:

O documentário “Filho, Sou Gay” apresenta uma nova visão sobre a definição de família. Ele reúne história de famílias cujo um dos pais ou ambos são Gays.

Os casos abordados são tanto de pais que assumiram sua Homossexualidade tendo já constituído famílias heterossexuais, como de casais Homossexuais que tiveram filhos.

Além das histórias de vida, “Filho, Sou Gay” trará a visão de especialistas, sempre buscando incentivar o respeito aos direitos dessas pessoas de serem reconhecidas e respeitadas como famílias.

O documentário é uma produção dos alunos de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da USP, sob a supervisão do professor Renato Levi Pahim.

Num primeiro momento, ele será exibido na universidade para os alunos do curso de Jornalismo e cópias do filme serão distribuídas para entidades de defesa da causa Gay que se interessem em divulgá-lo. O documentário também será disponibilizado na internet.

O Departamento de Jornalismo da USP tem uma parceria com a TV Cultura que, de tempos em tempos, exibe alguns documentários produzidos pela universidade - aqueles cujo conteúdo e execução estão à altura dos padrões do canal (e aos quais pretendemos nos juntar).

Os interessados em colaborar podem entrar em contato com:

Mariana Queiroz
nana.queiroz@gmail.com
(11) 8230 1832

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails