19 de setembro de 2009

Curitiba - PR realiza Maratona da Diversidade GLBT


No domingo (20/09), acontecerá em Curitiba a “Maratona da Diversidade”. O evento terá competições de voleibol e diversos jogos alternativos. A Maratona será organizada pela Associação Paranaense da Parada da Diversidade – APPAD, com a colaboração de esportistas de Curitiba. A Parada da Diversidade GLBT de 2009, acontecerá no dia 27 de setembro.

Um dos destaques dos jogos alternativos será a corrida de revezamento de camisinha, a prova foi criada para incentivar a prevenção das DST/Aids. A ideia é lembrar aos competidores e o público sobre a importância do sexo seguro e de que no dia a dia não é necessário correr para encontrar um preservativo.

“Hoje as unidades de saúde e ONGS disponibilizam preservativos gratuitamente e no mercado existem marcas que oferecem produtos seguros e com preços acessíveis”, esclarece Márcio Marins coordenador geral da APPAD.

Outra prova que promete animar a Maratona é o arremesso de bolsas, o maior interesse de participação nesta competição é das Drags Quens. A Maratona será finalizada com uma corrida onde os competidores deverão correr com saltos altos.

No encerramento esta previsto uma partida de voleibol com conhecidas Drags Queens de Curitiba sob o comando da Drag Lana Kill.

Durante toda a Maratona voluntários atuarão na divulgação da campanha “Fique Sabendo – Faça o teste de Aids”, a campanha tem o incentivo das Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba e da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná e é uma iniciativa do Departamento Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde.

Delegações com times de voleibol de Florianópolis, Londrina e Maringá alem de Curitiba devem disputar o titulo de campeão da Maratona. Para mais informações: appadpr@yahoo.com.br ou (41) 3222 3999 ramal 29.

Maratona da Diversidade GLBT
20/09/09 - Domingo - 13:00h
Praça Oswaldo Cruz - Shopping Curitiba
Curitiba - PR
Grupo Appad

13h30 as 14h30 - Arremesso de bolsas
14h30 as 15h30 – Corrida de revezamento de camisinhas
15h30 as 18h30 – Voleibol das Drags
18h30 – Corrida com “salto de alto”
19h00 – Encerramento


KISSES PARTY em Águas de Lindóia
A maior e melhor Festa Gay do interior de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails