29 de setembro de 2009

Nova York vai ganhar um centro para jovens carentes GLBTs

Bill de Blasio

Um membro do Conselho de Nova York encaminhou uma lei para a criação de uma divisão, no Departamento de Saúde e Higiene Mental, que atenda às necessidades de jovens GLBTs desabrigados dos cinco distritos da cidade – Brooklyn, Bronx, Manhattan, Queens e Staten Island.

O projeto de lei 1044 foi elaborado por Bill de Blasio com o objetivo de preencher as lacunas existentes nos serviços sociais e atender às necessidades desse público carente. De acordo com Bill, ele espera que a nova lei faça com que os “jovens GLBTs se sintam seguros, cuidados e saudáveis”.

A criação de um Instituto da Juventude GLBT no Departamento de Saúde e Higiene Mental (DOHMH) de Nova York deve atender jovens de até 24 anos.

Essa divisão ficaria responsável por cuidar da saúde mental e física desses jovens carentes, oferecendo programas, treinamentos, atendimento especializado e prevenindo tentativas de suicídio, depressão, violência e a vulnerabilidade às DSTs.

O representante de uma ONG que luta pelos direitos da juventude GLBT revelou que todas as noites cerca de 150 jovens ficam na fila de espera por um lugar para dormir. Em Nova York cerca de 30% dos jovens desabrigados são GLBTs.

Bill de Blasio revelou que os passos legislativos estão apenas começando, mas acredita que tudo será resolvido antes do ano acabar. Assim que aprovado, o Instituto será um canal de ajuda para diversas entidades que lutam pelos direitos da juventude GLBT, oferecendo uma nova chance para esses jovens desabrigados.


KISSES PARTY em Águas de Lindóia
A maior e melhor Festa Gay do interior de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails