11 de outubro de 2009

11 de outubro é o Dia Internacional de Sair do Armário


O Grupo Estruturação, de Brasília, está promovendo ações através de seu site para que o tradicional norte-americano "Dia de Sair do Armário", comemorado no dia 11 de outubro, seja implantado no Brasil.

A iniciativa é feita para trazer ao Brasil o movimento sobre o tema que é feito desde 1988, quando, nos EUA, começou-se a celebrar o National Coming Out Day, em 11 de outubro.

O objetivo é envolver lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e heterossexuais na construção de uma realidade em que a diversidade de orientação sexual e a identidade de gênero possam ser vividas de forma livre e respeitosa.

Merece destaque o Concurso Nacional de Fotografias "Saindo do Armário 2009". O resultado do concurso será divulgado hoje e dentre os prêmios está a quantia de R$ 500.

Os ativistas do grupo brasiliense também estão colhendo depoimentos de personalidades do universo GLS, que contam quando e como saíram do armário. Entre eles estão Thiago Silvestre (Mr. Gay Brasil 2009), Luiz Mott (Presidente do Grupo Gay da Bahia), Carlos Tufvesson (estilista), Toni Reis (Presidente da ABGLT).

A campanha ainda vai trazer informações históricas sobre o National Coming Out Day, dicas e orintações sobre como sair do armário, além de entrevistas com outras personalidades.

KISSES PARTY em Águas de Lindóia
A maior e melhor Festa Gay do interior de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails