7 de outubro de 2009

Deputado do Amazonas propõe criação do disque Homofobia

Deputado Josué Neto

O Deputado Josué Neto, corregedor e vice-líder do governo do Amazonas, propôs a implantação de um sistema de atendimento telefônico 24 horas, sete dias por semana, para atender as denúncias de preconceito, discriminação e violência sofridas por Homossexuais.

O deputado acredita que o projeto tem grandes chances de ser aprovado pela Assembleia. Se aprovado, o Disque Contra a Homofobia (DCH) deverá ser instalado no Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia "Adamor Guedes", em Manaus, para atendimento de todo o Estado, em sistema de ligação gratuita (0800). O nome do Centro é uma homeagem ao ativista amazonense Adamor Guedes, assassinato em setembro de 2005."

Mesmo estando preparado para dar suporte ao público GLBT, o Centro Adamor Guedes tem funcionamento restrito, o que impede as denúncias dos abusos, agressões físicas e morais, preconceitos e discriminações que acontecem aos finais de semana", afirmou Josué.

"Este projeto de lei, inspira-se na luta cotidiana dos Movimentos Homossexuais e simpatizantes, buscando garantir mais um instrumento para o exercício da cidadania e liberdade de manifestação da orientação sexual".


KISSES PARTY em Águas de Lindóia
A maior e melhor Festa Gay do interior de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails