7 de outubro de 2009

Gays querem financiamento e isenção para produções de comunicação GLBT


Financiamento e isenção fiscal para produções GLBT; espaço garantido na programação das redes de televisão; e prêmio para emissoras que contemplarem a Homossexualidade de maneira positiva.

Esses foram os três principais pontos levantados pelos GTs realizados durante a "Conferência Livre de Juventude e Comunicação", que aconteceu nos últimos dias 25 e 26 de setembro, no auditório da Agência Nacional de Águas, em Brasília.

Articulada pelo Conjuve (Conselho Nacional de Juventude), o evento foi palco de discussões e sistematizou as demandas que serão levadas para a "Conferência Nacional de Comunicação", que acontece de 1 a 3 de dezembro, também em Brasília.

A pauta Gay só foi inserida nessa etapa do processo por conta da participação de representantes do Fórum Paulista de Juventude GLBT, Grupo E-Jovem e Rede de Comunicadores GLBTs, que levaram as demandas desta população para o encontro.

A grande questão debatida foi a pouca representação positiva da Homossexualidade na televisão e também a constante estereotipagem dos personagens Gays na ficção, algumas vezes muito afetados. Além de os casais manterem sempre uma distância, não se beijarem, ou seja, não representarem a realidade. São inverossímeis.

Na manhã do sábado, 26, os participantes integraram três grupos de trabalho que levantaram as propostas a serem levadas aos estados. Posteriormente, o material apresentado será usado para articulação e confecção de proposta final para a Conferência Nacional.

KISSES PARTY em Águas de Lindóia
A maior e melhor Festa Gay do interior de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails