15 de novembro de 2009

Maurício de Sousa cria seu primeiro personagem Gay


Mais um espaço conquistado pela diversidade de orientação sexual. A edição número 6 do gibi Tina, criação de Maurício de Sousa, pai da Turma da Mônica, terá um personagem que assume ter um “compromisso” com outro rapaz. Seu nome é Caio. O gibi é dedicado a jovens maduros.

Na história, Caio é tido como um amigo muito próximo da protagonista, o que gerará uma confusão. Mas Tina resolverá tudo com um discurso contra o preconceito e esclarecendo que ele é “como se fosse um irmão” para ela.

A novidade representa uma mudança grande em relação a 2005, quando a ONG Estruturação denunciou casos de homofobia nos gibis da Turma da Mônica.

Um comentário:

  1. Adorei a atitude cartunista Mauricio de Souza, sou professor do Ensino fundamental I, sei que a ideia de ter um persoangem GAY gerou muita polemica em algumas escolas, meus alunos e pais deles agiram naturalmente, todos os anos a cada nova turma procuro mostrar o que sou e para que estou na escola. Trabalho muito com a diversidade, sou gay assumido e sou muito respeitado pelos docecetes, dsicentes e comunidade escolar em geral.
    Caio bem vindo.... torcemos para que não seja apenas este episódio, mas para outro principalemtne no mês da parada gay.
    Marcos de Oliveria, profcof@hotmail.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails