O Rio de Janeiro quer atrair mais turistas Gays e aproveitou uma das maiores feiras de turismo do mundo para divulgar a imagem de destino "Gay friendly" no exterior.
A Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro) trouxe para o World Travel Market, feira realizada anualmente em Londres, folhetos em inglês com informações sobre roteiros, hospedagem e serviços especializados em atender o público Gay.
O folheto afirma que a diversidade faz parte da rotina dos cariocas, que vivem em harmonia, independentemente de raça, origem e orientação sexual.
O secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello, afirma que a cidade sempre recebeu grande número de turistas Gays, mesmo sem investir na divulgação para esse público.
"Este é um trabalho que nunca foi feito. O objetivo agora é investir nesse segmento, fazer contato com agências de turismo especializadas, ter material próprio de divulgação e incrementar a marca Rio", declarou.
Este mês a cidade do Rio foi escolhida como melhor destino Gay do mundo, numa eleição promovida por um site especializado. No entanto, a decisão de produzir material específico para o mercado GLBT já tinha sido tomada pelo município.
Em julho, deste ano, pela primeira vez, o Rio de Janeiro teve um estande no World Out Games, uma espécie de Olimpíada GLBT, que reuniu mais de 5 mil atletas de 92 países em Copenhague, na Dinamarca.
Em setembro, entrou no ar o site Rio Guia Oficial, que tem uma seção dedicada ao turismo Gay. Uma versão em inglês do site deve estar disponível nos próximos 15 dias, segundo a Riotur.
Segundo a Riotur, depois da eleição do Rio como melhor destino Gay do mundo, aumentou a demanda por informações por parte de agências de turismo especializadas e sites voltados para o segmento GLBT.
A Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 também ajudaram a impulsionar o interesse pela cidade do Rio de Janeiro e pelo Brasil.
Não há dados sobre o número de turistas Gays que visitam a cidade, mas de acordo com a Riotur, o segmento GLBT gasta, em média, o dobro dos demais turistas.
Dados disponíveis no site da IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association) mostram que os turistas GLBTs movimentaram cerca de US$ 70 bilhões apenas nos Estados Unidos em 2008.
Num evento promovido pelos órgãos de turismo brasileiros no World Travel Market, em Londres, o Superintendente do Rio Convention and Vistors Bureau, Paulo Senise, afirmou que existe um interesse renovado pela cidade do Rio de Janeiro, o que inclui o mercado GLBT.
"Com a Copa de 2014 e os jogos de 2016, aumentou a visibilidade do destino e todos os segmentos têm demonstrado interesse em entender a cidade. O Rio acolhe bem todos os públicos, inclusive o segmento Gay", disse.
O World Travel Market reúne este ano, em Londres, cerca de 5 mil fornecedores de produtos ligados a turismo e viagens. O Reino Unido ocupa atualmente o 11º lugar no ranking de países emissores de turistas para o Brasil, segundo a Riotur.
Durante o World Travel Market a Embratur e o Visit Britain, agência de promoção do turismo no Reino Unido, devem acertar uma parceria para troca de informações.
A Riotur (Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro) trouxe para o World Travel Market, feira realizada anualmente em Londres, folhetos em inglês com informações sobre roteiros, hospedagem e serviços especializados em atender o público Gay.
O folheto afirma que a diversidade faz parte da rotina dos cariocas, que vivem em harmonia, independentemente de raça, origem e orientação sexual.
O secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello, afirma que a cidade sempre recebeu grande número de turistas Gays, mesmo sem investir na divulgação para esse público.
"Este é um trabalho que nunca foi feito. O objetivo agora é investir nesse segmento, fazer contato com agências de turismo especializadas, ter material próprio de divulgação e incrementar a marca Rio", declarou.
Este mês a cidade do Rio foi escolhida como melhor destino Gay do mundo, numa eleição promovida por um site especializado. No entanto, a decisão de produzir material específico para o mercado GLBT já tinha sido tomada pelo município.
Em julho, deste ano, pela primeira vez, o Rio de Janeiro teve um estande no World Out Games, uma espécie de Olimpíada GLBT, que reuniu mais de 5 mil atletas de 92 países em Copenhague, na Dinamarca.
Em setembro, entrou no ar o site Rio Guia Oficial, que tem uma seção dedicada ao turismo Gay. Uma versão em inglês do site deve estar disponível nos próximos 15 dias, segundo a Riotur.
Segundo a Riotur, depois da eleição do Rio como melhor destino Gay do mundo, aumentou a demanda por informações por parte de agências de turismo especializadas e sites voltados para o segmento GLBT.
A Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 também ajudaram a impulsionar o interesse pela cidade do Rio de Janeiro e pelo Brasil.
Não há dados sobre o número de turistas Gays que visitam a cidade, mas de acordo com a Riotur, o segmento GLBT gasta, em média, o dobro dos demais turistas.
Dados disponíveis no site da IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association) mostram que os turistas GLBTs movimentaram cerca de US$ 70 bilhões apenas nos Estados Unidos em 2008.
Num evento promovido pelos órgãos de turismo brasileiros no World Travel Market, em Londres, o Superintendente do Rio Convention and Vistors Bureau, Paulo Senise, afirmou que existe um interesse renovado pela cidade do Rio de Janeiro, o que inclui o mercado GLBT.
"Com a Copa de 2014 e os jogos de 2016, aumentou a visibilidade do destino e todos os segmentos têm demonstrado interesse em entender a cidade. O Rio acolhe bem todos os públicos, inclusive o segmento Gay", disse.
O World Travel Market reúne este ano, em Londres, cerca de 5 mil fornecedores de produtos ligados a turismo e viagens. O Reino Unido ocupa atualmente o 11º lugar no ranking de países emissores de turistas para o Brasil, segundo a Riotur.
Durante o World Travel Market a Embratur e o Visit Britain, agência de promoção do turismo no Reino Unido, devem acertar uma parceria para troca de informações.
Adorei! É isso mesmo, Rio. Por outro lado, tá mais que na hora de a gente ver políticas com atuação local serem ratificadas para todo o país.
ResponderExcluirComo pode uma transsex ter seu nome trocado em documentos como RG em tal lugar e outros casos serem ignorados em quase todo o território nacional?
Não somos "todos iguais"? Que justiça social temos de fato? Os próprios cariocas que têm no Rio motivo para se orgulharem, quando viajam para outros estados, "perdem" seus direitos. Incoerências!!!
Depois, por exemplo, esses politicozinhos aquide SAMPA dizem que estão fazendo alguma coisa. Pois é: "alguma coisa" tá mais para "qualquer coisa" do que para a "coisa certa" ou necessária. Pronto, tá falado!
O Rio de Janeiro sendo receptivo ao mundo gay???? Sendo marrentos e chatos como os cariocas são???
ResponderExcluirhahahahahahahaha! Faz-me rir!