15 de dezembro de 2009

Criador da Playboy foi um defensor dos Gays

Hugh Hefner

Os opostos se encontraram na história do criador da Playboy Hugh Hefner. É o que revela o documentário "Hugh Hefner: Playboy, Ativista e Rebelde".

Segundo o filme, o homem mais famoso do mundo por publicar imagens de mulheres nuas, teve uma pequena história de envolvimento comum a campanha em defesa dos direitos dos Gays.

O ano era 1955 e Hefner tinha acabado de criar a revista Playboy. Foi também nessa época que ele publicou um livreto chamado "The Crooked Man" de autoria de Charles Beaumont no qual a Homossexualidade era comum e a heterossexualidade perseguida.

De tão polêmica a publicação, ele passou a receber cartas de pessoas condenando o livreto e respondeu a elas. "Se estava errado perseguir heterossexuais numa sociedade Homossexual, o contrário também estava errado" disse Hefner.

Na biografia dele lançada em 2008 e intitulada "Mr. Playboy: Hugh Hefner e o Sonho Americano", o autor Stephen Wattas conta que Hefner teve uma experiência Homossexual. Sobre o livro, ele disse que foi "o mais autoritário já escrito sobre mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails