26 de fevereiro de 2010

Poder Legislativo de Itajaí - SC recebe seu primeiro Encontro LGBT

Vereador Marcelo Werner

Com o tema “Somos de outro jeito. Mas não viemos de outro mundo”, foi realizado no plenarinho da Câmara de Vereadores de Itajaí o primeiro encontro LGBT do município.

O mentor do encontro foi o representante da ONG Associação da Diversidade Sexual do Vale do Itajaí, Douglas César dos Santos. Ele buscou apoio do vereador Marcelo Werner (PCdoB) para a realização da reunião.

“Hoje estamos carentes em Itajaí na luta contra a homofobia. Por isso procuramos o executivo e o legislativo na busca por apoio à causa”, declarou.

Durante a reunião foi apresentada a proposta de constituição da ONG que vai atuar no Vale do Itajaí, o convite a voluntários para participar destes trabalhos e a busca do governo municipal de Itajaí para a efetivação das ações.

Primeiro vereador cego de Itajaí, Marcelo Werner (PCdoB) foi um dos que recebeu os participantes e prometeu apoio, dizendo que vai encaminhar uma indicação à Secretaria Municipal de Educação para que ela siga o modelo estadual do projeto “Escola Sem Homofobia”. “Este é o princípio da implantação do projeto nas escolas”, apontou.

Para o vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM) é importante que este assunto seja discutido na Casa do Povo. “Esta organização é importante para a sociedade. Vocês nos ensinam essa convivência”.

No final do encontro ficou decido uma parceria em capacitação com o município de Balneário Camboriú, a colocação de nome social na Secretaria de Educação, a abertura de um site para informações e esclarecimento de dúvidas (com link de depoimentos), a abertura de um ponto de cultura LGBT e eventos culturais que abordem o tema.

Mais informações podem ser obtidas com o vereador Marcelo Werner através do telefone (47) 9945 9361 ou com Douglas César dos Santos no telefone (47) 8468 1439.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails